quinta-feira, 3 de novembro de 2011



Cabelo, Cabeleira
 Cabeluda, Descabelada

Cuidar dos cabelos, cortar, tonalizar, hidratar... Tanto os homens quantos as mulheres estão sempre atentos aos cuidados com os cabelos, afinal de contas não dá para os rapazes andarem por aí precisando aparar a juba, nem dá para nós mulheres não darmos aquele trato no visual e ficamos ainda mais belas. E o que seria de nós sem o (a) nosso (a) cabeleireiro (a) querido (a)??? Então se ligue pra dar aquele abraço no seu, pois hojé é o DIA do CABELEIREIRO.
Deixamos aqui algumas dicas pra você escolher um bom profissional da área:


1. Converse com o profissional.
Se ele não lhe dá atenção, não é educado, não tem presença de espírito, não transmite confiança ou parece falar outra língua, sem se importar se você compreendeu o que ele disse, dispense. Essas informações que estão implícitas no comportamento do outro são prenúncio de que a coisa não vai “rolar” ou não como deveria. Neste papo inicial, pergunte discretamente sobre a formação profissional dele. É seu direito

2. Peça para conhecer o ambiente.

Desorganização, sujeira, indisciplina com horários, falta de ética na hora de se referir às pessoas, frases de efeito ou evasivas na hora de falar sobre os produtos com os quais trabalha não passam confiabilidade. Descarte.

3. Confira os produtos!

Peça para ver os produtos que ele usaria nos seus cabelos. Algumas pessoas se sentem constrangidas nessa hora, mas pense bem se há motivos para isso. Imagine-se lá, toda entregue à habilidade dele, tendo em mente um resultado x, enquanto seus cabelos estão sendo tratados com produtos manipulados em fundo de quintal... Já vimos casos semelhantes na mídia, com consequências desastrosas. Precaução é sempre bom.
 
4. Qual a fama do profissional?
Este critério, muitas vezes tomado como o único, é muito importante. Se foram os cabelos de sua amiga que trouxeram você, encantada, até aquele local, ótimo. Mas não leve em conta apenas isso. O bom resultado alheio pode ser uma soma de fatores como tratamentos combinados, cuidados diários da parte dela e até o seu olhar de admiração. Para repetir os mesmos efeitos com você, o profissional deve possuir as características da dica número 1.

5. Considere seu tipo de cabelo.
O profissional que domina o cabelo afro, o que exige formação técnica e talento apurado para dar bons resultados, pode estar desatualizado ou simplesmente desacostumado a lidar com o cabelo superliso ou reto. Assim como nas outras profissões, há especialidades e técnicas que os cabeleireiros escolhem para se atualizar. É preciso se informar sobre isso.
Com nossas dicas em mãos, as chances de acertar na escolha e sair por aí arrasando aumentam muito. Aproveite!

 

Um beijo para todos os profissionais que cuidam da nossa beleza!
 
Fonte: http://fmanha.com.br
Leia Mais: Dicas Como Escolher Cabelereiro 2011 2012| Cabelos e Penteados
conteúdo original do site: pentiados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário